O Playtown quer democratizar a inovação que já faz parte do DNA do Bairro do Recife e torná-lo ainda mais agradável.

O que é o projeto Playtown

Com a realização de três eventos que se complementam — Workshop Cidade Lúdica, Hackathon e Laboratório de Imersão — o Playtown quer democratizar a inovação que já faz parte do DNA do Recife Antigo e convidar toda a população para trocar ideias sobre como o bairro pode se tornar ainda mais agradável, lúdico e moderno para quem está de passagem ou trabalha diariamente no local.

O objetivo é que, ao final do projeto, as pessoas tenham acesso gratuito e possam interagir e se divertir com artefatos (equipamentos, arte, mobiliário, etc.) em pontos estratégicos do bairro, promovendo uma experiência única de vivência e pertencimento com a cidade. Estes artefatos serão idealizados pelos participantes e posteriormente desenvolvidos por empresas de tecnologia especializadas.

Três eventos que se complementam serão realizados ao longo do projeto

O Bairro do Recife

Reunindo os polos cultural, gastronômico e tecnológico, o bairro do Recife Antigo, que também é um dos principais cartões postais da cidade, atrai turistas pela sua riqueza artística e histórica, e os recifenses por sua atmosfera vibrante e seu patrimônio imaterial.

Com o objetivo de propiciar aos transeuntes do Recife Antigo uma experiência rica e marcante, além de suscitar o sentimento de orgulho e pertencimento nos recifenses, a Prefeitura da cidade, em parceria com o CESAR, visa promover um projeto para concepção de ideias com o intuito de promover a interação das pessoas com os diversos touchpoints do bairro, bem como estimular descobertas e diversão.

O Playtown é um projeto colaborativo e aberto ao público em geral. Participe!

Profissionais e estudantes de diversas áreas não só estão convidados mas são importantes para contribuir com visões e ideias sobre o projeto. Afinal, no Playtown, quanto mais diversidade melhor.