parallax background

Quer conhecer mais sobre cidades e intervenções lúdicas?

Participe do “Workshop Cidade Lúdica”, um evento gratuito que tem como objetivo construir saberes de uma forma plural e coletiva em um rico diálogo entre público e palestrantes!

Este é o primeiro momento do projeto Playtown, um processo de design colaborativo que contará também com uma rodada de ideação no Hackathon PlayTown e uma residência de prototipação no CESAR.

O objetivo do Playtown é que os participantes criem intervenções urbanas lúdicas para transformar o bairro do Recife Antigo em um ambiente mais divertido!

A cidade é para todos, dessa forma, sejam bem vindos a participar e a contribuir nas diversas etapas do projeto. Contamos com a sua presença para deixar o cotidiano da cidade mais divertido!

parallax background

O Hackathon Playtown é a segunda etapa do processo de design colaborativo, onde os participantes poderão criar intervenções urbanas lúdicas para transformar o bairro do Recife Antigo em um ambiente mais divertido!

Neste evento, a proposta é formar times multidisciplinares para participar de uma intensa vivência visando a geração de ideias para criação de soluções que possibilitem aos transeuntes do Recife Antigo uma interação cultural e divertida com o bairro.

O evento será mediado por mentores que vão transmitir aos participantes técnicas de pesquisa, ideação, refinamento de ideias, prototipação e validação de projetos!

Além disso, esperamos que os participantes oriundos de diversos perfis debatam, criem e prototipem suas ideias e projetos ao longo dos dois dias do evento, mas sem deixar a diversão a troca e o aprendizado de lado.

Vamos deixar o Recife Antigo mais divertido para todos!

Após o debate de visões e conceitos no Workshop Cidade Lúdica e da intensa vivência de ideação no Hackathon, é chegada a hora da etapa final do processo de design colaborativo proposto pelo Playtown onde as ideias serão amadurecidas, prototipadas e testadas: Laboratório de Imersão.

Através do período de um mês de imersão em Laboratório, com o suporte da estrutura e time do CESAR, os participantes poderão vivenciar intensamente a construção, testes e validação das intervenções urbanas lúdicas! 


O processo de seleção começa em breve! Acompanhe aqui no site e nas redes sociais do projeto e não perca a oportunidade de aprender e contribuir.